fodev.net
15.08.2009 - 23.06.2013
"Wasteland is harsh"
Home Forum Help Login Register
  • March 28, 2024, 01:04:45 pm
  • Welcome, Guest
Please login or register.

Login with username, password and session length
Play WikiBoy BugTracker Developer's blog
Pages: [1]

Author Topic: Jogos antigos que você recomenda!  (Read 5814 times)

Arminius

  • Rat Shaman
    • arminius1453's Channel
  • Offline
Jogos antigos que você recomenda!
« on: January 03, 2010, 08:10:28 pm »

Preferencialmente da época em que o mercado de games não tinha se vendido para os sujos padrões artísticos da música pop e do cinema hollywoodiano. Hoje recomendarei dois jogos, talvez alguém aqui já conheça: inicialmente, recomendo Baldur's Gate 2. E o 1. E a expansão. Explico: tem um mod que une a engine dos dois, o chamado EasyTutu. Fica um game só, do começo da aventura no BG1 até o fim dela com o fechamento da história do protagonista, na expansão do BG II. Segue SS:



Isométrico como Fallout, porém com o sistema de progressão AD&D (Advanced Dungeons and Dragons). Basicamente mesmo estilo de diálogo, com seus personagens tendo algumas opções de diálogo dependentes de stats, condições; enfim, personalizadas de acordo com o que você fez/é. Não é um daqueles jogos que tentam fazer com que você seja o personagem, sem sucesso, no qual você diz respostas curtas como sim e não e não tem nome. A história tem umas boas viradas e tem uma enorme gama de NPCs, cada um com sua história e personalidades. O combate é menos claro que em Fallout, temos aí um sistema um tanto complexo que é o AD&D, mas você aprende AD&D facilmente com um jogo bom desses.

O próximo que falarei é Morrowind, que por acaso irei jogar novamente  :P



Morrowind é um RPG em primeira pessoa, feito pela empresa cujo-nome-não-dizemos (mentira, é a Bethesda Softworks). Apesar disso, este foi o auge da série The Elder Scrolls, universalmente aceito e elogiado pela crítica, e ainda arranhando a sequência, Oblivion, como parâmetro de comparação. Vemos que Morrowind tem muito a oferecer em mundo de jogo: basicamente temos um tutorial básico, e você está livre para seguir seu caminho, num mundo completamente novo pois você é um prisioneiro recém liberto neste local. A ilha de Vvardenfell onde o jogo se passa, é uma pequena parte do continente de Morrowind, mas é enorme e repleta de criaturas e povos diferentes de qualquer outro gênero de videogame. Se você acha que precisa de um RPG original e imersivo, Morrowind é pra você. E a melhor parte é o combate extremamente simplificado: é basicamente um FPS, mas o dano e a precisão ainda estão atrelados a status que você treina ao fazer mais de um determinado tipo de ação. Não é o sistema VATS em que você ativa para vencer. Mira importa, mas não mais que os stats. Testem!

Essas foram duas recomendações minhas, tenho algumas mais mas para começar achei melhor deixarmos estas.  ;)
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #1 on: January 14, 2010, 03:34:31 pm »

Nuss
Sensacional em Arminius >:D
jogos incriveis!

Eu não sou muito velho assim então vamos a um jogo muito bom da mesma epoca de Fallout

Provavelmente a melhor mistura de um FPS com um jogo de estrategia já feito pela humanidade
história sensacional, jogabilidade expetacular, graficos perfeitos para a época, e eu joguei Dubladinho para o portugues foi o que me marcou!

BATTLEZONE!



o jogo se passa durante a guerra fria, uma estranha chuva de meteoros atingiu todo o sistema solar incluindo a terra
os meteoros naverdade eram um minerio incrivel e com ele foi pocivel a criação de naves e armas quem tivesse o controle desse minerio ganharia a "gerra fria" EUA usou todo minerio a sua dispozição e construir centenas de naves e manda-las ao universo em busca de mais e mais desse precioso minerio...
e os russos?
Bem, os russos fizeram a mesma coisa!
escolha seu lado capitão das tropas americanas
ou um camarada russo.
e enfrente o seu inimigo, em lugares que você nunca sonhou em estar!


« Last Edit: January 14, 2010, 04:06:46 pm by deko »
Logged

Signorini

  • [VBD] Breaking your Dreams!!
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #2 on: January 14, 2010, 07:11:14 pm »

No deko, eu tive esse jogo ja, e muito loco msm.

Arminius

  • Rat Shaman
    • arminius1453's Channel
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #3 on: January 16, 2010, 12:23:42 am »

Esse Battle Zone parece legal, Deko! Quando tiver um tempo vou adicionar ele a minha lista  ;D

Arminius

  • Rat Shaman
    • arminius1453's Channel
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #4 on: March 07, 2010, 05:23:18 am »

Depois de um longo hiato, retorno às postagens! Este aqui todos conhecem:



Bom e velho Age of Empires II, RTS bom de briga que até hoje continua sendo jogado vorazmente internet afora. A revolução na época foram os gráficos e texturas detalhados, e a jogabilidade simples, intuitiva e inovadora. É um RTS mesmo, um jogo de xadrez mais complexo. Independente dos objetivos, a vitória só é certa quando você derrota seu oponente, não têm grande influência aqui diplomacia, religião, modo de governo, então é um jogo bem mais tático que estratégico.

O editor, versátil e possibilitando adição de scripts e triggers, foi um dos fatores que aumentaram o fator de replay devido a imensidão de cenários e campanhas desenvolvidas por usuários, e mesmo por nós mesmos. Alguns vão além do editor, como neste exemplo onde o editor provavelmente substituiu os gráficos e deu uma polida nos sprites. Estou ainda caçando esse mod por ai.

Enfim, é um jogo que definitivamente ainda diverte.

E claro, a pergunta que não se cala: quem ainda joga??  ;D ;D
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #5 on: March 21, 2011, 03:14:49 pm »

Não é antigo porém recomendo, é simplesmente o melhor jogo que rola no mercado há vários anos. Parei de jogar porque depois de 4 anos pra dar uma esfriada no vício mesmo e testar outros jogos.

Esse é o melhor servidor pirata que tem, de 3 a 4 mil pessoas online o tempo todo, estável e sem lag.

http://panel.magic-wow.com/portal/

Algumas pessoas não entendem o porque do jogo estar em primeiro lugar, não é por causa dos cenários gigantescos, 1 milhao de coisas pra fazer, pvp surreal e melhor engine já desenvolvida, é simplesmente JOGABILIDADE. Quando entrei no jogo a primeira vez não vi tanta diferença dos outros MMOs do mercado, quando comecei a pegar os comandos do jogo e fazer PvP que fui entender o que todos falavam. Tem simplesmente a melhor resposta aos controles que eu já vi, 1 segundo na Arena define toda a diferença de uma luta. Rogue e Hunter na minha opinião são as classes com os controles mais fantásticos.

Pra quem ainda não conhece vale a pena testar...

Abraços

Logged

Requeim

  • My SuperMoto
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #6 on: April 13, 2012, 08:24:26 am »

Nice
Logged
Oh say can you see,
by the dawn's early light,
What so proudly we hailed              http://fo2238.fodev.net/status/
at the twilight's last gleaming?
Whose broad stripes and bright stars
through the perilous fight,
O'er the ramparts we watched,
were so gallantly streaming!
And the rockets' red glare
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #7 on: April 25, 2012, 03:48:12 am »

Vampire The Masquerade - Redemption e Bloodlines.

Age of Empires 2.

Age of Mythology.

Rome Total War.

Diablo 1 e 2.

Worms Armageddon.

Silent Storm.
Logged

Arminius

  • Rat Shaman
    • arminius1453's Channel
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #8 on: April 25, 2012, 04:59:18 am »

Vampire The Masquerade - Redemption e Bloodlines.

Age of Empires 2.

Age of Mythology.

Rome Total War.

Diablo 1 e 2.

Worms Armageddon.

Silent Storm.

Não esqueça do Shadowrun para o Sega Genesis. Segue um after action report, em inglês, mas muito bem feito, pra variar feito por aqueles malas do RPG Codex... confiram: http://www.rpgcodex.net/forums/index.php?threads/back-to-nature-we-got-a-lot-of-greasing-to-do-shadowrun.61375/
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #9 on: April 25, 2012, 05:41:25 am »

Outro jogo de genesis é jurassic park the lost world.
Logged

FelipeII

  • Crazy Old Heremit Cat Man
  • Offline
Re: Jogos antigos que você recomenda!
« Reply #10 on: August 30, 2012, 05:04:07 pm »

Visto que o pessoal gosta de Fallout, recomendaria Shadowrun(Snes e Megadrive), apesar de que de Mega Drive eu não cheguei a jogar muito. Outro que vi esses tempos foi "Blood", eu meio que lembro dele mas não de ter jogado, alguem daqui já jogou esse?
Logged

Whiskas...Whiskas never change.
Pages: [1]
 

Page created in 0.059 seconds with 19 queries.